sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal? Pra que?




Bom, sei que a minha opinião é MINHA, ninguém é obrigado a concordar comigo, apesar de saber que muitos pensam parecido.

O Natal, o que ele significa para você?

Já não é de hoje que venho analisando o comportamento das pessoas nesta data que, na sua real finalidade, serve para comemorar o nascimento do menino Jesus, que morreu por nós e independente da religião, temos que concordar com isso, ou não.

Mas ao invés de comemorarmos esta data com este sentido, a primeira coisa que vem a mente é um velho barbudo, vestido de vermelho, com as bochechas rosadas e que entrega presente para "TODAS" as crianças do mundo.

Eu quando era mais novo achava isso fantástico, mas hoje acho a maior hipocrisia que existe. Vejo pequenas crianças pobres, sentadas no colo daquela figura natalina que, na maioria das vezes odeia estar alí, se aproveitando apenas do salário para engordar o peru de fim de ano, pedindo presentes que seus pais não podem dar e aquele "bom velhinho" prometeu que os levaria.




O Papai Noel, na minha visão, é um velho Filho de uma PUTA, que roubou a data do nascimento de Jesus Cristo para dar presente pros ricos, pois as crianças que moram em periferias ou ganham os presentes de 1,99, ou não ganham NADA e, na maioria das vezes, os presentes que ganham acabam vindo de alguma instituição de caridade.

Sem contar, que esta data se tornou o dia mundial da hipocrisia, pois pessoas que passam o ano inteiro te diando e falando de você pelas costas, aparecem para beber do seu copo, dar um tapinha nas suas costas, pedir para "esquecer o passado" e com a palavra mágica "Feiz Natal" resolvem todos os problemas.

Pra mim, que vão todos a merda, o Natal pra mim é um feriado onde descanso e falo com meus amigos verdadeiros, os que fazem com que todos os dias do meu ano sejam Natal.

Não caio mais em contos hipócritas e de carater materialista e, como diz meu parceiro Eazy Kaos, o papai Noel da minha filha usa calça larga, torce pro Santos, tem tatuagens e piercings e canta RAP.

Um forte abraço

18 comentários:

  1. Bom, quem inventou o papai noel realmente foi o HOMEM que sempre quer tirar todos os méritos do dia, que deveria ser focalizado em Jesus. Mas como eu digo eu vivo no mundo, mas não pertenço a ele. cada um é cada um pensa como quiser, se querer acreditar ou não ou dar valor a algo que não significa totalmente nada. Acho que cada um pensa como quiser e dar valor ao que acha certo dar. Mais Deus é life, e é isso ai. kk bjos

    ResponderExcluir
  2. Nem é preciso dizer muito, pra quem tem boa opinião e detesta hipocresia, o texto é perfeito, para quem vive no mundo de Alice é bom pra refletir.
    Só faltou vc dizer uma coisa... as pessoas alem de lembrar do "Velho Gordo", ainda são consumistas demais .. ahguahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Cokes, é isso aí mesmo... procurem a verdadeira história do papai-noel e fiquem mais revoltados ainda... quando eu tiver filhos, farei de tudo para que eles não acreditem nessa farsa e saibam valorizar o trabalho desde cedo!

    Belo texto manolo, abrazz

    ResponderExcluir
  4. Assim como vc, antes eu achava um maximo essa data pq eu ganhava presentes (ou nao) e pedia boas festas pros tios com grana. Hoje acho uma data triste pq tenho os meus motivos e nao gosto mais do Natal. Jesus tenha misericordia de todos nós. AMEM!

    beijos Coke, tamo junto!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive a fantasia de acreditar nesse pedófilo aê e também nunca ganhei presente de Natal que não fosse de amigo secreto.

    Natal é para reforçar o laço de amizade com aqueles que vc gosta, e rever aqueles q há um bom tempo não tem notícia, pq quer queria, ou não... eles aparecem.

    Para mim, Natal é isso.

    ResponderExcluir
  6. Que texto chinfrim, fica clara a sua vontade desesperada de atenção e falta de critérios e informação com relação ao assunto. parece somente q quer bancar o bad boy sobre o assunto. Se voce nao tem boas recordaçoes desse dia, fique sabendo que tem gente q gosta e tem respeito pela data. Em muitos lares tem pessoas boas e sinceras comemorando de maneira saudável e feliz, sim. Se vc não tem esse sentimento no seu lar, não critique a alegria dos outros. O nome disso é recalque, frustração e sua famosa mania de querer 5 min. de atençãozinha barata. Feliz Natal e melhor sorte no próximo ano.

    ResponderExcluir
  7. Vivemos num mundo capitalista Cokitos, o Papai Noel que deveria ser uma figura símbolo de algo puro e bom se tornou no logotipo do consumismo natalino.

    Sabe, isso tudo que você disse não acontece só no Natal, tem muitos casais que se toleram sem nem saber porque e dão presentes e beijinhos no dia dos namorados, depois voltam a se pegar na porrada. Filhos que abraçam seus pais no dia dos pais e no dia das mães e no resto do ano cagam e andam pros pais. É triste mas é vero, vivemos num capitalismo cada vez mais selvagem onde poucos valorizam seus amigos e parentes durante todos os dias do ano.

    Beijos, amo você ♥

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, você poderia pelo menos assinar né? Que mania de falar um monte e não falar quem é. Isso pra mim tem apenas um nome. COVARDIA.

    ResponderExcluir
  9. concordo em gênero, número e grau =)

    ResponderExcluir
  10. Olha, vc tem razão, eu nunca tinha pensado deste jeito, mas depois de ler, vi que é uma das épocas em que eu fico mais egoísta, e pra ser sincera, não lembro de passar o Natal refletindo sobre o verdadeiro significado dele.
    Vai ficar para os próximos Natais agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Cara chorei nessa parte, de vdd

    "...que roubou a data do nascimento de Jesus Cristo para dar presente pros ricos, pois as crianças que moram em periferias ou ganham os presentes de 1,99, ou não ganham NADA e, na maioria das vezes, os presentes que ganham acabam vindo de alguma instituição de caridade".

    Nesse natal eu fiquei com tanta raiva da midia, dedica uma materia rapida para falar do verdadeiro espirito de natal (Jesus Cristo) e 10 para falar das porcarias dos presentes e individar cada vez mais o povo brasileiro, oooh povo burro esse! como odeio o ser humano as vezes.

    ResponderExcluir
  12. Na boa Coca, eu enxergo o Natal de uma maneira completamente diferente. Natal para mim é o momento de estar cercado de pessoas que me são mais importantes, nada a ver com o nascimento de Jesus. Até porque há controvérsia em relação a isso.

    E diferente de ti eu faço questão de incentivar a imaginação de meus filhos em relação ao bom velhinho, Papai Noel faz parte do imaginário infantil. Troco na boa os creditos pelos presentes que eles recebem nessa data pelo prazer de ver a espectativa deles e a felicidade em ver seus desejos atendidos por alguem que eles nunca viram. Acho que isso faz com que aprendam que fazer o bem, mesmo a alguem desconhecido é importante e não é necessario reconhecimento.

    Alem disso, se perguntar a um adulto que ele lembre de um momento de felicidade na infancia, a grande maioria citará algo relacionado ao Natal e/ou ao Papai Noel. Porque privar as crianças de hoje de ter essa oportunidade?

    ResponderExcluir
  13. #Sylvio Novelli

    A questão não é só o Papai Noel e sim a hipocrisia das pessoas.

    Comigo isso não acontece mais, a maioria já me conhece e não vem com aquele papo de Feliz Natal e bla bla bla quando me ignora o ano todo.

    O amigos estão com você a qualquer momento, amigos de Natal que durante o ano mal olham na minha cara eu quero distância.

    ResponderExcluir
  14. Então Coca, é exatamente ai que esta a discordancia entre nós. Eu valorizo apenas aqueles que estão sempre proximos e faço questão de te-los proximos tambem no Natal.

    Aqueles "amigos" de oportunidade não me fazem direfença alguma, nem no dia a dia e muito menos no Natal.

    Portanto não vou peder a oportunidade de estar feliz no Natal com aqueles que me são caros por conta de algumas pessoas que não me são importantes.

    ResponderExcluir
  15. É um velho PEDÓFILO e FILHO DA PUTA sim
    odeio natal, papai noel e afins
    #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
  16. Sempre odiei o velhinho, morria de medo, nunca fui pobrinha com grandes traumas natalinos, sempre tive natais super saudáveis, com a família em volta, mas deteeeeesto essa movimentação tb. Na minha opinião, inútil, hipócrita e capitalista...

    ResponderExcluir
  17. Coca, tem uma historinha interessante sobre o Papai Noel: em 1951, na França, um grupo de padres queimou um boneco do bom velhinho em protesto contra o que eles chamavam de "paganização da festa natalina", deixando de lado o "verdadeiro espírito natalino".

    Não deu certo: dias depois o "bom velhinho" ( um novo bonecão, bonitão e tudo) apareceu na prefeitura da cidade e todos - menos os padres e alguns fiéis, claro - ficaram felizes.

    Quem conta essa história e fez um ensaio bem interessante sobre o Natal e o Papai Noel foi Lévy-Strauss em um livrinho ( é um ensaio de umas 50 páginas, se muito) chamado "O suplício do Papai Noel". Não tem jeito: a figura do "bom velhinho" está incorporada historicamente no imaginário das pessoas - desde São Nicolau que saía dando presentes às crianças às lendas alemãs e escandinavas onde um velho pegava as crianças mal educadas e as colocavam em um saco.

    Hoje o Papai Noel é aquela figura bonachona, mas que também ajuda a vender. E a vender muito. Os comunistas diriam que é um agente do imperialismo...rs Os capitalistas dizem que é um aliado e tanto!

    E com tudo isso a data simbólica do que representa(ria) o Natal é deixada de lado. Como você diz, há muita hipocrisia mesmo e destes devemos nos afastar. Entendo o lado melancólico e depressivo do Natal também. :(

    Abraço, Coca! Aproveite o dia com aqueles que te querem bem! :)

    ResponderExcluir