domingo, 14 de agosto de 2011

Levantando a cabeça



Sei que não deveria me expressar, que não deveria expor minha vida em redes sociais, que deveria ser paciente e entender que as pessoas também tem problemas, aliás, eu entendo isso e bem, só que cada um acha que o seu problema é maior que o do outro, é difícil discernir o grau de cada um.

Sei que tenho muitos amigos, colegas, alguns que só se aproximam de mim por “status” que até agora não entendi o porquê e muitos que me odeiam. Sei que muitas vezes fui grosso ou estúpido, mesmo tendo razão, não deveria fazer isso, mas infelizmente sou uma granada sem pino, faço parte de um sistema totalmente autodestrutivo, que JAMAIS leva para casa o que se arruma na rua, aprendi isso nas ruas e não em casa, durante muito tempo, a rua foi minha casa, durante muito tempo entre morros, becos e vielas, vivia compondo meus raps e vivendo no limite, por escolha própria, pois tenho minha família que sempre esteve ao meu lado.


Não sei se as extravagâncias, as coisas que vi durante anos ou a perda de muitos amigos ou entes queridos, acabaram explodindo depois de velho, primeiro um câncer que atormentou meu pai, logo após, fui dominado pela síndrome do pânico, que me persegue até hoje, sendo combatida no meu dia-a-dia, depois minha separação e mais uma vez, essa doença maldita atormentou meu pai e quase tirou ele de mim.

Sei que às vezes na internet eu acabo falando algumas coisas que preocupa meus amigos, mas saibam que, além de ser involuntário, é muito menos do que venho sentindo. Posso estar rodeado de amigos e familiares, mas me sinto sozinho. É muito difícil lidar com isso, sempre fui um cara pra cima e que lutou contra todos os problemas, rodeado de amigos e que sempre comprava o problema dos amigos para resolver, hoje? Este cara não existe, me tornei um cara triste e cabisbaixo.

Já faz uns dias que venho tirando pessoas que já foram mais próximas de mim de vez da minha vida, já faz um tempo que venho com a idéia de sumir daqui, de sumir de Santos, do Estado ou talvez do país, zerando a minha vida e começando tudo de novo.

Por ser um cara extrovertido, sempre sou cercado de pessoas, mas, isso tem um preço, sou vítima da mentira também, da imprudência das pessoas e, mais do que isso, da falta de noção de alguns, que falam coisas tão descaradas e sem noção, que acabam prejudicando não só a mim, mas aos outros.

Conheço-me bem e sei que não sou santo, sei bem quando faço as coisas de propósito e com o interesse de ferir os outros, mas também, ajo na inocência, também sou falho, assim como qualquer pessoa e acabo magoando pessoas próximas a mim sem querer.

Ontem, havia decidido sumir, havia decidido dar um ponto final a esta história e não voltar mais. Mas Deus está no meu caminho, sei que ainda tenho muito a acrescentar aqui e, uma pessoa que magoei e não me respondia a algum tempo em lugar algum me veio a cabeça, mandei um sms e recebi respostas, recebi o perdão e como um banho gelado, voltei a raciocinar direito e ver a quantidade de besteiras que estava fazendo.

Preciso sumir da internet um pouco, apesar de não ter atualizado meus blogs nesta rodada, por todos estes problemas que estou passando, vou continuar e, minhas redes sociais servirão para divulgação e só.

Preciso de um tempo para mim, preciso sim dos meus amigos do meu lado, mas só os que querem me ajudar, só os que querem me ver bem, não vivo de números, não vivo de aparências ou de falsos amores, prefiro tem um único parceiro ao meu lado do que estar rodeado de pessoas falsas.

Não vou citar quem foi, mas, só tenho a agradecer, você sabe que estou falando de ti e muito obrigado, não só por me perdoar e se preocupar com o estado que me encontrava, mas salvou minha vida.

E o mais interessante de tudo é que depois de tudo que aconteceu ontem, quando estava deitado e ouvindo rádio na minha cama, uma música tocou para me erguer novamente e me mostrar o caminho.



4 comentários:

  1. Deve saber a letra de trás pra frente:
    "Fé em Deus que ele é justo! Ei irmão, nunca se esqueça; na guarda, guerreiro, levanta a cabeça; Truta, onde estiver seja lá como for, tenha fé porque ate no lixão nasce flor."
    Eu nunca tive dúvidas que a volta por cima viria.

    ResponderExcluir
  2. Coca, é claro que você tem muito a acrescentar por aqui. Eu vou citar um filósofo que eu gosto bastante, chamado Comte-Sponville, que fala sobre a angústia o seguinte:

    "Muitos, constatando que a vida não corresponde às suas esperanças, vão censurá-la absurdamente por ser o que ela é e enterrarem-se vivos no rancor e no ressentimento. Prefiro o alegre amargor do amor, do sofrimento, da desilusão, do combate, vitórias e derrotas, da resistência, da lucidez, da vida em ato e verdade. Se a vida não corresponde às nossas esperanças,não é forçosamente a vida que está errada: pode ser que as nossas esperanças nos enganam".

    Isso pode parecer até meio "bruto", mas me ajudou em uma fase bem complicada. Felicidade E infelicidade, a vida tem esses momentos. Não se trata de resignação ou aceitação do tanto de hipocrisia que vemos por aí, mas de compreensão da dinâmica da vida...antes o amargor da verdade à doçura da ilusão!

    Não há problema nenhum em "selecionar" quem se importa de verdade com você, quem realmente nutre sentimentos recíprocos de lealdade e amizade. E é isso o que você está fazendo e, acredite, vai se sair muito bem - mesmo que algumas pessoas não entendam.

    Força aí, rapaz! :) Abs!

    ResponderExcluir
  3. Falando por mim, devo muito coisa a você. Com você eu aprende a ser um homem mesmo quando ainda era um moleque, aprendi a gostar ainda mais do meu time de coração, passei dias e dias rindo do seu jeito ignorante de ser hahahahaha, brigamos as vezes, é verdade, mas se até em casamento tem brigas, pq uma amizade não pode ter?! Obrigado por tudo o que vc, com seus 33 anos hahahahaha, brinks, sempre fez por mim. E, é claro, que hoje nao poderia te abandonar. Estarei aqui, mesmo que a distância, pro que você precisar. Já passei por câncer na família, foi dificil, mas com fé em Deus tudo deu certo, e com certeza dará pro seu pai também. Logo menos espero sua volta à vila pra acompanhar nosso time, jogar conversa fora la no joão, e tudo certo.

    Te amo, guerreiro s2

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia dizer que sei como se sente, mas é impossível: cada um sente, age, acha, pensa de sua forma. E como for mais conveniente.

    Vivi uma situação parecida e falhei naquele momento. Me entristeci, enfureci, bati de frente, me isolei, fugi, e nada disso me fez melhorar. A partir do ponto que me ofereceram ajuda, que botei na cabeça que precisava superar aquele momento de dor interminável, é que o jogo virou.

    Não sei se será a sua maneira de lidar com essa situação. Mas esteja próximo a teu pai sempre nesse momento difícil. Só você poderá dar o carinho que o filho pode oferecer. E isso vai servir de força para ele.

    É um momento de cautela, de não agir precipitadamente.
    Meu amadurecimento foi resultado de muita dor. E eu não desejo isso para ninguém.

    Que a saúde do teu pai e a tua seja plena e de cura.
    Fé em Deus e em si. Abraço

    ResponderExcluir